Quando se trata de aplicativos móveis, as organizações têm 3 opções: aplicativos baseados pela Internet, aplicativos nativos e aplicativos híbridos. Os aplicativos baseados pela Web podem ser acessados a partir de um navegador móvel e os aplicativos nativos se adaptam automaticamente a diferentes dispositivos. Os aplicativos nativos, por outro lado, são fabricados com arquitetura específica de hardware e software, como o navegador de um aplicativo. Os aplicativos híbridos são um híbrido de aplicativos nativos baseados pela Internet que combinam tua respectiva eficiência.
Aplicativos baseados na Web são aplicativos que os usuários conseguem acessar de navegadores móveis
Hoje em dia, mais pessoas estão utilizando seus telefones smartphones para fazer tarefas. Isto levou os desenvolvedores a formar mais aplicativos da Internet pra navegadores móveis. Alguns exemplos desses aplicativos são Dropbox, Facebook, Wikis e Banking Online. Esses aplicativos oferecem aos usuários uma maneira de acessar a Internet e trabalhar no telefone, sem ter de baixar e instalar programas separados. Os aplicativos da Internet estão substituindo muito rapidamente os programas de desktop e estão crescendo em popularidade.
Aplicativos nativos são aplicativos que se adaptam automaticamente a numerosos dispositivos
O design da internet nativo e responsivo tem seus privilégios. Os aplicativos nativos têm interfaces mínimas. Eles conseguem ser entendidos melhor pelos usuários e podem ser otimizados para dispositivos móveis, que têm imóveis limitados em comparação com os desktops. Eles assim como são mais leves e rápidos, pra que os usuários possam acessar todas as funções de seus dispositivos. Ademais, os aplicativos nativos podem funcionar com várias ferramentas de dispositivos móveis, o que socorro a ampliar os tipos de serviços disponíveis pros usuários. Outro vasto privilégio de aplicações nativas é a segurança. Os designs da Internet responsivos expõem os usuários a cada um dos elementos de rastreamento que são capazes de prejudicar tua privacidade. Os aplicativos nativos têm menos desses dificuldades.
Aplicativos híbridos combinam a efetividade de aplicativos nativos e aplicativos baseados na Web
Ao projetar e construir um aplicativo pra um dispositivo móvel, muitos desenvolvedores se perguntam se precisam usar um aplicativo nativo ou um aplicativo híbrido. Ambos têm seus benefícios e desvantagens. A decisão de elaborar um aplicativo híbrido dependerá dos recursos, requisitos e propósitos do aplicativo. Apesar de que ambos possam ser eficazes pros casos de exercício corretos, lembre -se de que cada recurso possui diferentes prós e contras.
As organizações podem ganhar dinheiro por meio de aplicativos móveis
Existem inúmeras formas de as empresas ganharem dinheiro por meio de aplicativos móveis. Uma das maneiras mais comuns envolve publicidade. Para aplicativos gratuitos, isso envolve uma claro implementação de anúncios dentro do aplicativo. Para aplicativos pagos, uma rede de anúncios de terceiros pagará desenvolvedores de aplicativos para incluir anúncios em seus aplicativos. Os proprietários de aplicativos são pagos quando os usuários clicam nos anúncios ou a todo o momento que um anúncio é apresentado no aplicativo. Ambos os métodos têm seus prós e contras.
Aplicativos nativos oferecem uma rica experiência de usuário
Os aplicativos nativos são projetados para plataformas específicas, como iOS ou Android. Como resultado, eles podem acessar vários dos recursos internos do equipamento. Eles também podem sincronizar com seus contatos e catálogo de endereços e usar notificações push. Isto significa que eles podem interagir com seus usuários da maneira mais natural possível. E como eles são projetados pra dispositivos específicos, eles bem como são menos difíceis de preservar. E no momento em que se trata de funcionamento, os aplicativos nativos são de afastado a melhor.